segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Review: Self Absorbed e Small Talk - Bed Head

Uma das primeiras coisas que queremos comprar quando viajamos para o exterior são, com certeza, cosméticos. As promessas de preços mais baixos por marcas que geralmente são apenas sonhos de consumo para as brasileiras são irresistíveis. Então, coloco aqui a minha primeira review de cosmético, diretamente das Europas.

Eu vim para Portugal desejando muito alguns produtos da Bed Head (TIGI), confesso que muito mais pelas embalagens lindíssimas (o poder do apelo visual) do que por realmente saber algo sobre eles. Chegando aqui, foi a primeira coisa que olhei o preço. Comprei então um shampoo e um condicionador Self Absorbed para dividir com minha colega de apê, já que o preço nem era tããão mais baixo assim (gastamos nesse dia cerca de 70€ em produtos para cabelo: o shampoo, o condicionador, o leave-in Small Talk e uma máscara de tratamento da L'Oreal).


O Self Absorbed prometia mais brilho, nutrição e energia para as madeixas e o resultado foi realmente satisfatório. O Shampoo tem um textura ótima, muito gostosa de aplicar, deixa o cabelo macio na hora e muito cheiroso. Além disso, ele deixa o cabelo limpinho, ou pelo menos dá essa sensação, o que muitos shampoos com agente condicionador não fazem, né. Por alguns dias, lavei meu cabelo somente com ele, sem usar condicionador e o resultado foi muito bom. Preço no Brasil: cerca de 80 dinheiros o de 400ml.

Nota do Shampoo: 

O condicionador me decepcionou. Para um produto que promete alta nutrição, achei que ele deveria hidratar bem mais. Meu cabelo estava precisando de algo forte, pois fiz californianas ano passado e as pontas estavam sensíveis. Não achei que o condicionador cumpriu seu papel, a textura é rala e ele não faz mais do que dar uma leve desembaraçada nos fios. É totalmente dispensável e você pode substituir por outro condicionador tranquilamente. O preço no Brasil é cerca R$80 o de 250ml.

Nota do condicionador: 


Agora vamos ao Small Talk...

Já vi melhores. Na verdade o que me incomoda nele é a textura pegajosa, parece uma gosma e dá um medo de passar aquilo no cabelo seco. Assim que você passa, realmente  fica bem empapado, então sugiro uma pequena quantidade, mas depois de um tempo massageando, o produto é absorvido e o resultado é ótimo. Cumpre a sua função que é dar brilho, modelar e dar volume. O cabelo fica bem legal e o cheirinho de uva é delicioso. Porém, ele poderia ser mais fluído. Na verdade acho que ele funciona justamente pela textura esquisita, maaaas, repito: dá medo de passar, e é toda santa vez. O preço é meio salgado, mas vale a pena. Aqui paguei 16€, o equivalente a uns R$37. No Brasil, custa entre R$70 e R$120. oO


Nota do Small Talk: 

Fico devendo os preços que paguei no Shampoo e no Condicionador, por que não lembro! E espero que gostem da minha humilde review.

Um comentário:

  1. Por isso que seu cabelo está lindo na maioria das tuas fotos!!!

    ResponderExcluir