sábado, 12 de setembro de 2009

Série House of Night

marcada
A série House of Night[bb] é composta por cinco livros até agora, Marcada e Traída são os primeiros livros da série. Chosen, Untamed e Hunted ainda não têm tradução para o português e o sexto livro, Tempted será lançado em 27 de outubro deste ano. Escritos em parceria por mãe e filha: P.C Cast e Kristin Cast.
No primeiro livro, Zoey, uma adolescente comum terminando o ensino médio é marcada para iniciar a transformação em vampira, que dura 4 anos. Ela vai para uma nova escola, onde os “novatos”, ou seja, os recém-marcados, passam o período de transformação aprendendo sobre sua nova vida, caso a transformação seja demais para o organismo da pessoa, ela morre antes de completá-la. Neste livro, os humanos sabem da existência dos vampiros, mas os descriminam, o que faz com que eles vivam privados do convívio com os mesmos. Zoey se vê abandonando sua antiga escola (o único lugar em que sente em casa) e amigos para uma vida completamente diferente. O livro mistura magia e vampirismo, trazendo de volta a moda Wicca do começo dos anos 2000, e a recente febre por vampiros (a série House of Night foi lançada em 2007 e Crepúsculo em 2005).
O primeiro livro é mais uma apresentação dos personagens e do que virá pela frente. É nesse livro que Zoey se estabelece na Morada da Noite (a escola de vampiros), conhece quem serão seus melhores amigos ao longo da série, um candidato a namorado e uma inimiga. Nesse livro Zoey também descobre seus poderes mágicos e os utiliza para salvar seu ex-quase-namorado humano de um ritual das trevas.
O segundo livro é mais instigante. A trama começa a ficar pesada e tensa. Zoey sofre uma grande perda e se vê traída por uma das pessoas mais confiáveis da Morada da Noite. É neste livro também que Zoey percebe que tem a responsabilidade de acabar com algo de nefasto que está acontecendo a cerca dos vampiros e tem ceifado a vida de adolescentes humanos, o clichê “grandes poderes trazem grandes responsabilidades” está muito presente. O livro tem também uma dose moderada de sensualidade que tende a se acentuar nos próximos livros (tomara), visto que em relação a vampiros, o erotismo não pode ficar de fora.
No geral, o que deu para perceber com estes dois volumes da série é que esta com certeza será um sucesso. Eu estou muito ansiosa para o lançamento em português de Chosen, ainda sem data definida. Assim que terminei de ler Marcada, emendei no segundo, Traída e quando acabei de lê-lo, bateu aquela depressão cadêoresto. Recomendo a leitura para quem gosta desse tipo de literatura, para os órfãos de Twilight (Crepúsculo), e para quem mais tiver a fim. A leitura é rápida e fácil, para os devoradores de plantão, dois dias são o suficiente para os dois livros.
Quero saber a opinião de quem leu, e de quem vai ler... Então, deixem comentários!
Ah! E obrigada pelas 108 visitas em 8 dias de existência do Blog!!!

Um comentário:

  1. Estela, seu blog está excelente!
    Não tenho como opinar muito a respeito do livro. Apesar de tê-lo, e ter observado alguns comentários contra o livro - tais como, "o livro é fraco e infantil", "não chega aos pés da saga de o Crepúsculo", ainda estou embevecida pelos livros da Stephenie...
    É claro que dentre todos os livros que tem saído sobre vampiros, os de Stephenie provavelmente conseguirão perdurar como nossos favoritos! Mas até que saia o Sol da meia-noite, se sair, temos que nos divertir com os outros...
    Darei crédito à sua opinião e o lerei!
    beijos

    ResponderExcluir