quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Depois do ENEM... O ENADE

Policiais Rodoviários Federais encontraram ontem (terça-feira,20), provas do ENADE sem lacre em uma caminhonete em Três Rios. Segundo a PRF, a nota de transporte não condizia com o conteúdo das caixas, que atribuia o conteúdo das caixas a folhas de respostas. Ao todo, eram cinquenta e duas caixas, duas delas estavam sem lacre. As provas estavam sendo levadas por dois homens de São Paulo para Muriaé, em Minas Gerais. Haviam provas relativas aos cursos de Direito, Comunicação, Turismo e de diversas outras áreas.

A PRF acionou o Ministério Público de Petrópolis, e a orientação foi fazer o registro em termo, fotografar e catalogar todo o material encontrado para ser averiguado pelo MP junto ao Ministério da Educação. Porém, as provas não foram apreendidas e o Ministério da Educação anunciou que vai manter a data da prova, que está marcada para o dia 8 de novembro.

O ENADE é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que faz uma avaliação do ensino superior. É de suma importância, pois é a partir dos resultados obtidos neste exame que o Ministério da Educação avalia e toma decisões em relação aos cursos de nível superior de cada instituição avaliada.

Na minha opinião, depois do escândalo do ENEM, as provas do ENADE devariam sim, ser adiadas, e a situação investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário